QUANTO CUSTA CRIAR UM SITE?
Calcule o orçamento do seu Website ou Loja Online em segundos!
Irá receber um orçamento real com base nos seus requisitos.
TIPO DE WEBSITE
Selecione que tipo de site pretende.

Institucional (Empresas / Serviços)

Loja Online
Nº Páginas
(Ex. home, quem somos, serviços, blog, contactos, etc)

1 página c/ 6 secções

até 10 páginas

até 20 páginas

até 30 páginas

Site à Medida
Nº Produtos
Uma Loja Online para cada necessidade

Introdução até 20 artigos

Introdução até 50 artigos

Introdução até 100 artigos

Introdução até 500 artigos

Introdução até 1000 artigos

Loja Online à Medida
IDIOMAS
Em quantos idiomas vai querer comunicar?

1 Idioma

2 Idiomas

3 Idiomas
(preço sob consulta)
IDIOMAS ECOMMERCE
Em quantos idiomas vai querer comunicar?

1 Idioma

2 Idiomas

3 Idiomas
(preço sob consulta)
Conteúdos
Textos que irão influenciar a experiência do utilizador.

Irei fornecer todos os textos escritos

Precisa da nossa ajuda na criação de conteúdos?
Preço dos conteúdos sob consulta
Domínio e Alojamento Web
Servidor Nacional, Maior Performance e Segurança

OFERTA: Alojamento + Domínio + Certificado SSL + Email
Indicar o domínio atual ou o que pretende adquirir
Prazo de Entrega
Em quanto tempo necessita do website?

Preciso do site nos próximos 30 dias

Não tenho urgência
CONTEÚDOS ECOMMERCE
Textos que irão influenciar a experiência do utilizador.

Irei fornecer todos os textos escritos

Precisa da nossa ajuda na criação de conteúdos?
Preço dos conteúdos sob consulta
Imagens
Um site sem boas imagens não fica bonito, certo?

Irei fornecer todas as fotos / imagens

Precisa de imagens e/ou logotipo?
(preço sob consulta)
(preço sob consulta)
(preço sob consulta)
Elementos Gerais
(pode escolher várias funcionalidades)
Google Marketing
Destaque o seu negócio online no Google

Google Analytics

Google Tag Manager

Google Search Console

Google My Business, Maps

Métricas de Conversão
SEO – Visibilidade no Google
Otimização técnica do site para aparecer nos resultados dos motores de pesquisa.

SEO Básico

SEO Avançado
IMAGENS ECOMMERCE
Uma Loja Online sem boas imagens não fica bem, certo?

Irei fornecer todas as fotos / imagens

Precisa de imagens e/ou logotipo?
(preço sob consulta)
(preço sob consulta)
(preço sob consulta)
ELEMENTOS ECOMMERCE
(pode escolher várias funcionalidades)
(preço sob consulta)
Elementos Gerais
(pode escolher várias funcionalidades)
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Selecione todos os métodos de pagamento que pretende disponibilizar

Cartão de Crédito

Referência Multibanco

MB Way

Paypal

Transferência Bancária

Levantamento na Loja
APOIO E INFORMAÇÃO
Selecione todas as páginas que pretende que sejam criadas.
Termos e Condições
Envios, Trocas e Devoluções
Politica de Privacidade e Cookies
Perguntas Frequentes (FAQ)
Guia de Tamanhos
Google Marketing
Destaque o seu negócio online no Google

Google Analytics

Google Tag Manager

Google Search Console

Google My Business, Maps

Métricas de Conversão
SEO para Ecommerce
Otimização técnica da loja online para aparecer nos resultados dos motores de pesquisa

SEO Básico

SEO Avançado
ESTÁ QUASE PRONTO!
O preço final estimado é de:
Necessitamos do seu contacto telefónico de forma a perceber com mais detalhe as suas necessidades e assim apresentar a nossa melhor proposta.
Summary
Descrição | Informação | Quantidade | Preço |
---|---|---|---|
Desconto : | |||
Total : |
Para obter mais informação sobre como tratamos os seus dados pessoais consulte a nossa política de privacidade.
PREÇOS WEBSITES
Afinal quanto custa criar um site? O preço para a criação de um site profissional depende de muitos fatores: tipo de site, nº de páginas, ferramentas e tecnologias, design e desenvolvimento, funcionalidades, alojamento web, etc.
Objetivo
Porque razão quer ou precisa de um site? Por lazer? Para divulgar produtos e serviços? Para vender? Por outro motivo qualquer? Conhecendo o real objetivo para a construção do site vai poder determinar qual o seu público-alvo; perceber se faz sentido construir um blogue, por exemplo; se necessita de uma loja online, etc.
Tipo de Site e Nº de Páginas
Os sites não são todos iguais. O preço depende muito do tipo de site pretendido. Um blogue é mais fácil de desenvolver do que uma loja online. Um site de uma pequena empresa tem menos páginas do que um site de uma grande empresa, por exemplo.
Funcionalidades
Muitas vezes é preciso adicionar alguns recursos que podem aumentar o valor para criar um site. Dependendo da funcionalidade, pode ser necessário desenvolvimento à medida, aplicações ou serviços de terceiros, muitos dos quais com licenças pagas.
Orçamento
Quanto pode ou está disposto a investir? Vende online? Qual a quota de vendas nesse canal? O investimento vai variar de empresa para empresa, e fatores como os objetivos estratégicos e o tipo de negócio podem influenciar esse valor.
Alojamento
Alojar o seu site em servidores inadequados pode comprometer significativamente a navegabilidade e por vezes deixar o site offline. Nem sempre a pergunta a fazer deve ser quanto custa o alojamento de um site, mas sim qual a é a qualidade do alojamento.
Manutenção de Site
Como pretende gerir e fazer a manutenção e atualização do site? Vai ficar com essa função ou prefere contratar alguém para o fazer? A manutenção contínua também faz parte do plano de custos do seu site.


SABIA QUE...
- A criação de um site para o seu negócio, pode aumentar o lucro imediato em mais de 45%, conforme indicam estudos recentes;
- Atualmente em Portugal, milhares de negócios, ainda não possuem um website, e muitos outros não têm um website otimizado e responsivo;
- As empresas Portuguesas gastam apenas 10% do seu orçamento de marketing no canal online, e na hora de desenvolver um projeto tão vital como o website da sua marca, as empresas optam pelo serviço mais barato que encontram; O que muitas vezes se revela um erro crasso que na maioria dos casos pode levar a um declínio rápido do negócio ou até mesmo à sua dissolução e insolvência;
- Se é profissional, entenda que um website é um investimento constante, contudo, espere obter um retorno múltiplas vezes superior a esse investimento caso contrate o parceiro certo para criar o seu website.
CRIAR UM SITE BEM DESENHADO NÃO É UMA GARANTIA DE SUCESSO.
Sabe o que fazer com o seu site? Sabe como o promover e como usar outros canais para aumentar a visibilidade do seu site?
Consegue manter a qualidade inicial e cumprir as melhores práticas? Estas são apenas algumas das (muitas) perguntas que muitas vezes não se colocam quando se inicia o projecto do novo site;
Consegue manter a qualidade inicial e cumprir as melhores práticas? Estas são apenas algumas das (muitas) perguntas que muitas vezes não se colocam quando se inicia o projecto do novo site. As respostas a estas perguntas podem ser a diferença entre chamar custo ou investimento ao seu novo site;
Tem na sua empresa alguém que possa fazer a manutenção internamente? Tenha em mente que o contacto periódico com os seus clientes através de email, a constante monitorização do seu site nos motores de pesquisa ou a presença de forma constante numa rede social pode significar mais vendas e mais clientes;


- Se já é difícil garantir que encontra tempo para planear e executar estas tarefas periodicamente, mais complicado pode ser encontrar os recursos internos com estas capacidades;
- Esperamos tê-lo ajudado a perceber a grande vantagem em aderir a um plano mensal de marketing digital, após a conclusão do desenvolvimento do seu novo site;
- Com os nossos planos, estamos a colocar ao seu dispor uma equipa especializada em vários serviços de marketing digital.


OS ORÇAMENTOS SÃO SUBJETIVOS…MAS O BARATO, REGRA GERAL, SAI CARO.
- O mesmo projeto pode ter preços muito diferentes. Cada agência de web design tem uma forma diferente de ver e fazer as coisas, dando prioridades diferentes a aspetos do site. Por exemplo a experiência do utilizador e a criatividade têm um custo;
- Ser o mais claro possível sobre o que queremos, e sobre o que não queremos, é a melhor forma de fazer com que os preços sejam os mais adequados possíveis.
QUAIS AS ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE WEBSITES?
Etapa 1: Proposta
Todos os projectos de web design se resumem ao que queremos fazer com o nosso site.
A chave para a criação de um site de sucesso é garantir que sabemos exactamente o que queremos, para que a agência com a qual vamos trabalhar possa entender como atingir o objetivo.
Etapa 2: Estrutura
Os modelos ajudam a entender o conteúdo que estará presente na página, a estrutura, o fluxo de utilizadores e a forma como o site irá funcionar de forma simplificada.
É importante perceber como é que as páginas funcionarão sozinhas e em grupo – fazer isto ajudará a atingir muitos dos objetivos especificados.
Etapa 3: Design
É importante que a agência que escolher entenda os valores da sua marca. Não há regras muito rígidas sobre a aparência de um site, mas garantir uma excelente experiência para o utilizador e ter um design que está de acordo com os princípios da sua marca é muito importante.
Etapa 4: Desenvolvimento
O desenvolvimento é quando uma agência parte do design aprovado e o torna funcional. Existem dois tipos de programação: Front-end e Back-end.
O Front-end lida com aquilo que o utilizador visualiza, enquanto que o Back-end é responsável por tudo o que está por detrás do que os utilizadores conseguem ver, plugins e plataformas utilizadas.
Etapa 5: Testes
Existem dois tipos de testes que efetuamos:
- Teste on-page, que verifica se uma funcionalidade desenhada e desenvolvida funciona realmente.
- Teste de acessibilidade, que permite garantir que tudo o que o que utilizador precisa aceder está conforme, e que funciona perfeitamente.
Etapa 6: Lançamento
O objetivo final é lançar o seu website. É muito importante garantir que atingiu todos os objetivos, mas também é importante saber que nada é 100% perfeito no lançamento.
O site nunca será perfeito, pois existirá sempre lugar a melhorias. O lançamento do site não deve ser adiado por demasiado tempo, isso poderá acabar por causar sérios danos ao seu negócio.
NÓS RESPONDEMOS.
Perguntas Frequentes
Desde a compra do domínio à configuração do servidor, nós tratamos de todo esse processo por si e ainda lhe oferecemos a primeira anuidade do domínio e alojamento.
Alojamento web rápido e seguro, inclui anti-virus, backups diários e certificado de segurança SSL (https://).
Em todos os projetos proporcionamos aos nossos clientes um gestor de conteúdos intuitivo que lhe permitirá manter e atualizar o seu site, sem necessitar de um software adicional ou conhecimento técnico avançado. O gestor de conteúdos dar-lhe-à a possibilidade de adicionar ou alterar textos e imagens recorrendo apenas ao seu browser.
Sim, facultamos a todos os nossos clientes uma formação inicial de 1h sobre a plataforma de gestão de conteúdos.
Contudo temos sempre disponível o serviço de manutenção e atualização do website, que permite ao cliente dedicar-se a 100% ao seu negócio e não ter que se preocupar com a gestão de conteúdos.
Todos os sites desenvolvidos pela AREA WEB são otimizados para os motores de pesquisa. O bom posicionamento da sua empresa, principalmente no Google, influencia o número de visitantes e como consequência a maior visibilidade e atração de novos clientes.
Todos os sites desenvolvidos pela AREA WEB são responsivos, ou seja adaptam-se a todos os tamanhos de ecrã (desktop, laptop, smartphones e tablets). Desenvolver um site responsivo é essencial para melhorar a experiência do utilizador com a sua marca, produto ou serviço.
A satisfação dos nossos clientes é o nosso principal objetivo. Durante as etapas de validação, no processo de desenvolvimento do site, existe sempre a possibilidade de efetuar revisões.
Se necessitar do nosso apoio, disponibilizámos o serviço de criação de conteúdos (textos e imagens) para o desenvolvimento do seu site.
Todas as plataformas que trabalhamos (ex: WordPress, Prestashop) estão preparadas para escalar juntamente com o seu negócio.
Sim. A qualquer momento podemos adicionar funcionalidades extra ao seu site, seja uma loja online, um blog, implementar multi idiomas, etc.
