AGÊNCIA GOOGLE ADS
Deseja que a sua empresa seja encontrada no Google por potenciais clientes no exacto momento em que estes procuram os produtos ou serviços que tem para lhes oferecer?
Gostaria de pagar somente quando alguém clicar no seu anúncio e visitar o seu website?
O QUE É O GOOGLE ADS?
A plataforma de campanhas Google Ads é uma forma de publicidade online que nos permite anunciar a quem quer comprar e aparecer no topo das pesquisas do Google. Quando potenciais clientes fazem uma pesquisa no Google relacionada com a sua marca, produto ou serviço é muito importante aparecer nos primeiros lugares dessa pesquisa.
As campanhas Google Ads garantem a visibilidade do seu negócio e permite atrair mais clientes. O melhor de tudo é que não vai pagar para ter essa visibilidade. O anúncio só é cobrado ao anunciante quando um potencial interessado clica num dos seus anúncios.
2x
Os anúncios Google Ads geram em médio um retorno de 2x o seu investimento.
10x
a pesquisa gera 10 vezes mais vendas que as redes sociais.
65%
das pesquisas com intenção de compra vão para os anúncios pagos.
28%
das pesquisas locais por um produto ou serviço geram uma compra.
ETAPAS DE UMA CAMPANHA GOOGLE ADS
Análise
É analisada a área de negócio, presença digital atual, posicionamento dos principais concorrentes e como integrar com os anúncios Google Ads.
Objetivos
Definição dos objetivos da campanha: Aumentar visitas ao site? Vender produtos/serviços online? Obter contactos?
Escolha das Palavras-chave
Quais as palavras que devem fazer parte dos anúncios? Quais são as palavras-chave que ao serem pesquisadas no Google farão com que o seu anúncio apareça. Quais têm maior potencial de conversão?
Configuração das Campanhas
Grupos de anúncios, palavras-chave, orçamento, valor máximo a pagar por clique, etc.
Landing Pages
Criação de páginas de destino otimizadas para receber as visitas de quem clica nos anúncios (essenciais para aumentar as conversões).
Monitorização e Otimização
Relatórios dos termos pesquisados na campanha e qual o comportamento no site até fazer a conversão. Comparação de cliques e visitas por anúncio, identificando eventuais falhas.
PORQUÊ CONTRATAR A NOSSA AGÊNCIA GOOGLE ADS?
- Atraia novos visitantes para o seu website. Fidelize os seus clientes. Obtenha mais vendas.
- Receba mais chamadas telefónicas e aumente o número de pedidos de contato por email.
- Seja encontrado no Google no exacto momento em que alguém procure pelos produtos/serviços que tem para oferecer.
- Pague apenas e só quando alguém clicar no seu anúncio e visitar o seu website.
- Aposte num Serviço de Consultoria Profissional Google Ads que lhe oferece Análise, Estratégia, Desempenho e Identificação de melhorias na sua conta e campanhas Google Ads.
- Invista em publicidade Google Ads (anteriormente AdWords), sabendo que a nossa equipa de especialistas está a trabalhar a sua conta de publicidade para obter o máximo retorno.
- Toda a criação e gestão dos anúncios de Google Ads é feita pela nossa equipa para os objetivos que definir connosco, desde a geração de leads, às vendas online, ou ao aumento de visibilidade e de tráfego, etc.
SERVIÇOS DA NOSSA AGÊNCIA GOOGLE ADS
Definição dos objetivos em conjunto com o cliente
Aumento das vendas; Maximização do lucro de forma a otimizar o investimento; Notoriedade e brand awareness; Geração de leads.
Gestão de anúncios Google (pesquisa, display, youtube, remarketing)
Criação do copy/banners dos anúncios; Programação de anúncios; Extensões de destaque dos anúncios; Otimização de campanhas de Remarketing.
Estratégia de palavras-chave
Expansão ou redução da lista de palavras-chave relevantes para o negócio; Atualização de palavras-chave negativas; Análise da concorrência; Avaliação do tipo de correspondência.
Criação, gestão e otimização das campanhas de links patrocinados
Estrutura de grupo de anúncios; Otimização do CTR (taxa de cliques), licitações (bids) e landing pages (páginas de destino dos anúncios); Maximização da taxa de conversão das campanhas; Otimização do quality Score (índice de qualidade) de forma a diminuir custos e aumentar a receita.
Monitorização e relatórios
Configuração do acompanhamento de conversões; Gestão e melhoria contínua da conta, utilizando sempre não só as melhores práticas como também as mais recentes; Envio de relatórios mensais de performance.
CAMPANHAS DA REDE PESQUISA
Anúncios de texto que aparecem nas primeiras posições da primeira página de resultados de pesquisa do Google e pelos quais só paga quando os seus potenciais clientes clicam.
Os anúncios são exibidos quando a pesquisa do utilizador corresponde a uma das palavras-chave utilizadas na campanha. Assim conseguimos garantir que o nosso anúncio só é visto por pessoas interessadas pelo nosso produto, serviço ou marca.
Apesar de ser uma solução para qualquer tipo de empresa, revela ser uma mais-valia para pequenos orçamentos e serviços/produtos de “urgência”.
CAMPANHAS DA REDE DE DISPLAY
São anúncios que aparecem a utilizadores que se enquadram na segmentação definida. O grande objetivo destas campanhas é ter uma presença mais visual e mais frequente junto do seu público alvo.
A Rede de Display utiliza diversos tipos e formatos de anúncios para originar mais visitantes para os anunciantes e também utiliza vários métodos de segmentação, tanto dos públicos-alvo como dos websites ou páginas onde os seus anúncios serão exibidos.
A rede de display do Google alcança mais de 90% dos utilizadores online e é por isso um canal que deverá fazer parte de uma estratégia de tráfego pago.
CAMPANHAS GOOGLE SHOPPING
O Google Shopping é um tipo de campanha que permite que uma loja online possa publicitar os seus produtos de uma forma visual destacada nos resultados de uma pesquisa no Google. Estes anúncios mostram uma imagem do produto com informação sobre o título, preço e marca.
Quando é feita uma pesquisa por um tipo de produto, marca ou modelo, o Google Shopping apresenta uma barra com produtos similares de diferentes websites, dando assim a oportunidade aos utilizadores de analisarem diferentes ofertas de uma forma imediata.
CAMPANHAS DE VÍDEO NO YOUTUBE
Anúncios em vídeo exibidos no Youtube antes, durante ou depois do utilizador reproduzir um vídeo da sua escolha e consoante o tema do mesmo.
Os vídeos captam muito mais a atenção de uma pessoa do que qualquer outro tipo de informação ou conteúdo. Conseguem transmitir e promover emoções nos espectadores, o que acelera o processo de envolvimento com a marca.
CAMPANHAS DE REMARKETING
Os anúncios de Remarketing são uma forma de publicidade online que é dirigida apenas a quem já visitou o seu website. A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse no produto.
Já alguma vez sentiu estar a ser “perseguido” por anúncios de algum produto ou serviço pelo qual já pesquisou online? De repente, todos os sites que visita começa a mostrar banners e pop-ups desse produto, como viagens aéreas, vestuário ou um novo smartphone que você sonha comprar. Tudo isto pode parecer uma simples coincidência, mas na verdade é o remarketing a trabalhar!
As pessoas que regressam ao seu website uma 2ª vez:
- Investem muito mais tempo no seu website;
- Consultam muito mais páginas;
- Compram e interagem superiormente com a marca;
- Tornam-se evangelizadores da marca.
VANTAGENS DAS CAMPANHAS GOOGLE ADS
PARA O SEU NEGÓCIO
num curto espaço de tempo apenas através de publicidade nesta plataforma.
Segmentação
Segmentação do público-alvo por termos de pesquisa, língua, país, região, ou distância da sua empresa ou loja.
Custo por Clique
Paga apenas quando alguém clicar no anúncio e visitar o site ou contactar a sua empresa. Óptima relação custo-benefício.
Otimização em Tempo Real
Permite ajustar os seus anúncios em qualquer altura. Eliminar palavras-chave, aumentar o lance de um anúncio, etc.
Controlo de Custos
É definido um orçamento diário da campanha, e uma vez atingido, os anúncios deixem de ser apresentados.
Retorno de Investimento
É possível saber exactamente quantas pessoas clicaram nos anúncios e quantos desses cliques converteram.
Relatórios Detalhados
Estatísticas das palavras-chave mais pesquisadas, as que trazem mais visitantes, todos os custos e os anúncios mais eficazes,etc.
Todos os Dispositivos
Anúncios visíveis em todos os dispositivos que os seus clientes utilizam, seja um computador, portátil, tablet ou telemóvel.
Contexto
Os anúncios surgem no sítio certo à hora certa, como uma resposta às pesquisas realizadas pelos utilizadores.
Notoriedade Grátis
Mesmo quando não são clicados os anúncios Google Ads aumentam a notoriedade das empresas. E sem custos.