SEO LOCAL
SEO Local é uma das grandes oportunidades de marketing em Portugal, ainda são poucos os negócios que estão apostar nesta técnica, logo é mais fácil um negócio destacar-se localmente.
Assim como o SEO tradicional, que tem como função fazer com que um website seja encontrado mais facilmente no Google, o SEO local tem a mesma intenção, porém, com foco na chamada pesquisa “perto de mim”.

76%
das pesquisas locais, visita o negócio nas 24h seguintes.
28%
das pesquisas locais por um produto ou serviço geram uma compra.
46%
de todas as pesquisas do Google estão à procura de informações locais.
900%
de crescimento em dois anos por pesquisas “perto de mim” ou “por perto”.
VANTAGENS DO SEO LOCAL
Aumenta a visibilidade
na localização
No caso das pesquisas locais, a otimização ajuda a posicionar a empresa entre os concorrentes da sua localização, o que aumenta a visibilidade do negócio online. Com mais visibilidade, a empresa tende a ser mais conhecida, receber mais visitas e contactos e, assim, ter mais resultados efetivos.
Incentiva
a tomada
de ação
Os resultados da pesquisa contém uma intenção e incentivam a ação: a pessoa pode entrar em contacto com o negócio, ler avalições de clientes, ver algumas fotos do local e saber como chegar até lá. Se o seu negócio estiver otimizado com SEO local, você poderá aparecer entre as primeiras posições e terá mais probabilidades de ser a opção escolhida.
Aumenta a
autoridade
local
Para o consumidor que vê os resultados de uma pesquisa no Google, os links que aparecem nas primeiras posições parecem ter mais credibilidade. Quando se trata de pesquisas locais, elas demonstram a sua autoridade no mercado daquela localização, já que se destaca dos seus concorrentes.
Atrai
novos
públicos
As pesquisas locais também são uma forma de descobrir novos negócios nas cidades. Pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar da sua empresa podem encontrá-la numa pesquisa pela sua área de negócio e na localização que estão a visitar.

O que é SEO Local?
O SEO Local refere-se ao processo de “otimização” da sua presença online para atrair mais negócios por meio de pesquisas locais relevantes. Quando alguém procura localmente pelas soluções que a sua empresa oferece, é vital que a sua marca surja entre os primeiros resultados. É este o objectivo principal de trabalhar o SEO Local.
Google Meu Negócio (Google My Business)
Google Meu Negócio é uma ferramenta que facilita que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e no Google Maps. Ficam disponíveis para o utilizador informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções.
Ao fazer o registo é possível melhorar seu posicionamento e terá um perfil detalhado que é apresentado às pessoas que realizarem uma pesquisa. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e essencial numa estratégia de SEO local.
