AUDITORIA SEO

Se não está satisfeito com a performance do seu website, se o seu website está escondido nas últimas páginas do Google ou simplesmente ninguém o encontra, provavelmente está a precisar de uma auditoria de SEO.

As informações obtidas durante o processo de auditoria permitem que a nossa equipa faça recomendações precisas e importantes para o seu site e a sua situação específica atual.

Consultoria, Auditoria SEO

O QUE É AUDITORIA DE SEO?

Uma auditoria de SEO é um processo de analisar o quão bem a sua presença na web está relacionada com as melhores práticas – este é o primeiro passo para criar um bom plano de implementação que terá resultados mensuráveis.

Uma auditoria é um procedimento padrão que deve ocorrer regularmente – é essencialmente a “verificação da saúde” do seu site.

Validar uma estratégia de SEO é uma tarefa de grande importância. Caso a implementação de SEO do seu website não passe por uma auditoria SEO, provavelmente não terá a quantidade de cliques prevista.

Com uma agência de marketing digital especializada em SEO, é possível estruturar um plano de ações para reestruturar o seu site. Auditar uma estratégia de SEO, é um trabalho que fará com que o seu site receba os melhores serviços e práticas de SEO.

Muitas vezes embora seja feita uma análise de palavra-chave, existam conteúdos relevantes e o site esteja estruturado, o mesmo não recebe visitas, nem aparece nos primeiros resultados de pesquisa orgânica do Google.

Isto poderá acontecer porque as suas práticas SEO não são compatíveis com as melhores práticas atuais. Por esse motivo, é fundamental a sua estratégia de SEO passar por uma boa agência de marketing digital especializada em auditoria SEO.

Como funciona uma Auditoria SEO?

Avaliação detalhada do estado atual do seu website com relatório das falhas existentes na indexação do site e recomendações face a oportunidades de posicionamento na sua área, feita por um profissional certificado.

Palavras-Chave

Analisamos as palavras-chaves dos seus concorrentes, área de negócio e as palavras utilizadas pelos seus clientes quando pesquisam por serviços ou produtos que você fornece. Esta auditoria é essencial para garantir as primeiras posições.

Conteúdo do Webite

Auditamos cada página de conteúdo do seu site, verificamos se o conteúdo é atual, relevante e único e se está estrategicamente otimizado para estar bem posicionado nos resultados dos motores de pesquisa.

Rastreamento

Verificamos o rastreamento do website e sugerimos ações que garantem que os motores de pesquisa descobrem e indexam todo o conteúdo relevante, e que são indexadas as páginas que realmente contenham valor.

Sitemap

Os Sitemaps vão ajudar os motores de pesquisa a encontrar e indexar as páginas mais importantes do site. Vamos ajudá-lo a perceber quais são essas páginas e qual deve ser a estrutura dos sitemaps de acordo com os diversos tipos de conteúdo que o site apresenta.

Ficheiro Robots.txt

Verificamos o ficheiro robots.txt do seu site, para que forneça as diretivas certas em relação ao rastreamento, para que sejam rastreadas e indexadas as páginas importantes e excluídas as páginas irrelevantes.

Canonização de URLs

O reconhecimento adequado da URL do site é algo muito importante para a sua visibilidade nos motores de pesquisa, sendo um dos factores para que o algoritmo entenda a autoridade e relevância da sua marca.

Arquitetura

Uma boa estrutura de URLs de um website deve estar alinhada com várias boas práticas. Saiba se o seu site cumpre com essas boas práticas, e se não for o caso, os nossos auditores SEO explicam-lhe como corrigir.

Links internos

Os links internos são utilizados não só para navegar no website, mas também para os motores de pesquisa descobrirem o conteúdo e passar autoridade. Nesta análise SEO auditamos a sua estrutura de links internos e sugerimos melhorias.

Links externos

Um dos factores com mais importância no algoritmo do Google é a quantidade e qualidade de links externos. Efetuamos uma auditoria à sua pegada de links externos procurando por anomalias e sugerimos as melhores soluções para as corrigir.

Markup Semântico

Utilizar schema com microdata no HTML de um website para declarar elementos específicos permite aos motores de pesquisa entender melhor o significado do seu conteúdo. Analisamos as suas páginas para encontrar oportunidades de utilização do markup semântico.

Imagens

As imagens apresentam uma excelente oportunidade para ganhar visibilidade e tráfego orgânico adicional, através das imagens e universal search results. Na nossa auditoria SEO detetamos imagens com problemas e sugerimos as correções.

Vídeos

Os vídeos oferecem também uma excelente oportunidade para ganhar visibilidade e tráfego orgânico adicional através do vídeo ou universal search results. Avaliamos o site e indicamos as melhores práticas de vídeo, maximizando assim o impacto e alcance nos motores de pesquisa.

Títulos

O título da página é o elemento on-page SEO mais importante (a seguir ao conteúdo geral da página). Fazemos um levantamento dos títulos que apresentem anomalias e apresentamos as respetivas correções.

Meta Descriptions

Apesar das meta descriptions não serem um fator de posicionamento no ranking, elas são altamente visíveis nos resultados das pesquisas para os utilizadores (SERPs) e podem afetar a taxa de cliques.

Desempenho do site

A performance do website tornou-se oficialmente parte do algoritmo do Google. Analisamos todos os aspetos que possam tornar o site mais lento e apresentamos um plano de melhorias, nesta auditoria SEO.

Ilustração de conceitos de SEO e análise de dados com lupa e gráficos.

A IMPORTÂNCIA DE UMA AUDITORIA SEO

Os nossos serviços de auditoria SEO oferecem ao seu site uma forte vantagem competitiva nos resultados de pesquisa, aumentando a relevância das suas páginas.

Quanto custa uma Auditoria SEO?

O custo varia, dependendo do tipo de website e da sua dimensão, e será fornecido sob consulta.

Realizar uma auditoria em SEO representa um retorno enorme para a sua marca, corrigindo erros que, muitas vezes, são fáceis de serem solucionados, mas que quando acumulados podem impedir que os seus potenciais clientes chegue até ao seu site.

Para iniciar uma auditoria de SEO é necessário apenas uma agência de marketing digital completa, como a Agência Area Web, que possui uma equipa especializada em SEO e reconhecimento no mercado de marketing digital.

Quanto custa uma Consultori SEO?

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