ANUNCIE NA MAIOR REDE PROFISSIONAL DO MUNDO

GESTÃO DE ANÚNCIOS LINKEDIN ADS

O Linkedin é a maior rede social corporativa que existe, criada justamente com o objetivo de conectar profissionais do mundo inteiro, descubra como aumentar a visibilidade da sua empresa nesta rede social.

Orientada para o ambiente profissional, é uma forma de fortalecer a sua marca dentro da sua área de negócio. O Linkedin Ads é o canal ideal para quem deseja comunicar e criar novas oportunidades de negócio.

Gestão de Anúncios Linkedin Ads

O QUE É O LINKEDIN ADS?

Assim como outras redes sociais, o Linkedin também conta com uma ferramenta que permite criar e gerir campanhas de anúncios para um público específico dentro da sua plataforma: o LinkedIn Ads. Este permite impulsionar o seu conteúdo e atingir a sua audiência através de anúncios que podem ser constituídos por textos, imagens ou vídeos, e podem aparecer no feed de publicações.

 Conhecida como uma rede social voltada para as pessoas com interesses profissionais, o Linkedin oferece serviços distintos aos seus utilizadores. Segundo a própria rede social, esta possui mais de 700 milhões de utilizadores únicos. O mais interessante porém, são os 63 milhões de pessoas com poder de decisão que estão presentes.

50%

do tráfego social para sites B2B e é considerado a fonte de conteúdo mais credível.

92%

das empresas listadas na Fortune 500 usam o LinkedIn.

40%

dos utilizadores do Linkedin acedem à sua conta diariamente.

277%

mais eficaz para gerar leads em comparação com o Facebook e Twitter.

Seja encontrado pelos seus clientes.

ETAPAS DE UMA CAMPANHA LINKEDIN ADS

Gestão de campanhas de publicidade online no Linkedin, desde a estratégia, implementação, acompanhamento e otimização.

Objetivos

É importante saber quais são os objetivos, uma vez que eles irão definir o tipo de anúncio a ser criado.

Público

É fundamental segmentar os anúncios. Se os produtos ou serviços são para um público específico, isso pode ajudar a aumentar as conversões — quanto mais relevante for a segmentação, mais cliques iremos obter.

Criar Campanha

Existem sete formatos de anúncios: Sponsored Content, Sponsored InMail, Text Ads, Dynamic Ads, Programmatic Display Ads, Vídeo Ads e Anúncios em Carrossel. Os três mais utilizados são:

Orçamento

Definir o orçamento diário e duração da campanha, pode começar de imediato ou ter uma data de início e de fim.

Criar Anúncios

As imagens e os textos dos anúncios também são determinantes para o sucesso da campanha, para passar a mensagem de forma objetiva e ainda conseguir destaque no meio das publicações do nosso público-alvo.

Monitorização e Otimização

Acompanhamento dos indicadores e fazer pequenos ajustes e melhorias para otimizar os resultados.

Serviço de Gestão de Anúncios Linkedin Ads
GESTÃO DE ANÚNCIOS LINKEDIN ADS DE ALTA PERFORMANCE

O QUE PODE ESPERAR DO SERVIÇO DE LINKEDIN ADS?

VANTAGENS DE UMA GESTÃO
DE ANÚNCIOS LINKEDIN ADS

Vantagens da Gestão de Anúncios Linkedin Ads

PROMOVER PRODUTOS E SERVIÇOS

Para além das publicações no próprio perfil da empresa, podemos interagir com outros utilizadores, especialmente aqueles que deixam uma recomendação da marca.

ANALISAR A CONCORRÊNCIA

É muito importante fazer benchmarking, observar os passos da concorrência é válido para aprender com ela (aspetos positivos e negativos), assim como definir os próximos passos da sua estratégia.

GERAR TRÁFEGO ORGÂNICO

Possibilidade de gerar tráfego orgânico para o site, através de textos otimizados em SEO, seja na descrição da página ou em artigos, que podem ser encontrados pelo público a partir de pesquisas no Google e no próprio Linkedin.

POSICIONAMENTO DA MARCA

Uma das grandes vantagens do LinkedIn é utilizar a plataforma para trabalhar o branding e oferecer conteúdo através de artigos, vídeos e imagens, enaltecendo os valores que defende.

ESTREITAR LAÇOS COM CLIENTES E PARCEIROS

O Linkedin é uma rede social focada em networking, logo as empresas podem e devem aproveitar esta característica. Devem utilizar esta estratégia para se aproximar de clientes e parceiros.

AMPLIAR O ALCANCE DA MARCA

Não esquecer que o Linkedin é uma rede social, logo é mais uma oportunidade para aparecer e ser recordado, fixando a marca na mente dos seus potenciais clientes.

FAZER ANÚNCIOS NO LINKEDIN OFERECE-LHE ALCANCE, VISIBILIDADE E SEGMENTAÇÃO SEM PRECEDENTES.

LINKEDIN ADS: TIPOS DE FORMATOS DE ANUNCIOS

ANÚNCIOS DE TEXTO

Para gerar tráfego para o website, os anúncios de texto (Text Ads) são uma boa solução. Estes anúncios possuem links externos e estão posicionados na barra lateral do browser.

Trata-se do formato de anúncios mais antigo do Linkedin, e tem uma das melhores taxas de ROI (retorno sobre o investimento).

CONTEÚDO PATROCINADO

Com este formato, é possível aumentar o alcance do conteúdo no Linkedin, bem como a interação das publicações no feed de notícias.

Uma das vantagens deste formato é o facto do conteúdo patrocinado criar um maior impacto visual.

MENSAGEM PATROCINADA

Outro formato interessante de anunciar no Linkedin é a mensagem patrocinada, ou Sponsored InMail, no qual são enviadas mensagens privadas para o utilizador que pretendemos impactar.

O factor diferenciado deste anúncio é a possibilidade de personalização das mensagens, estabelecendo um diálogo direto com o potencial cliente.

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