GESTÃO DE ANÚNCIOS LINKEDIN ADS
O Linkedin é a maior rede social corporativa que existe, criada justamente com o objetivo de conectar profissionais do mundo inteiro, descubra como aumentar a visibilidade da sua empresa nesta rede social.
Orientada para o ambiente profissional, é uma forma de fortalecer a sua marca dentro da sua área de negócio. O Linkedin Ads é o canal ideal para quem deseja comunicar e criar novas oportunidades de negócio.

O QUE É O LINKEDIN ADS?
Assim como outras redes sociais, o Linkedin também conta com uma ferramenta que permite criar e gerir campanhas de anúncios para um público específico dentro da sua plataforma: o LinkedIn Ads. Este permite impulsionar o seu conteúdo e atingir a sua audiência através de anúncios que podem ser constituídos por textos, imagens ou vídeos, e podem aparecer no feed de publicações.
50%
do tráfego social para sites B2B e é considerado a fonte de conteúdo mais credível.
92%
das empresas listadas na Fortune 500 usam o LinkedIn.
40%
dos utilizadores do Linkedin acedem à sua conta diariamente.
277%
mais eficaz para gerar leads em comparação com o Facebook e Twitter.
ETAPAS DE UMA CAMPANHA LINKEDIN ADS
Objetivos
É importante saber quais são os objetivos, uma vez que eles irão definir o tipo de anúncio a ser criado.
Público
É fundamental segmentar os anúncios. Se os produtos ou serviços são para um público específico, isso pode ajudar a aumentar as conversões — quanto mais relevante for a segmentação, mais cliques iremos obter.
Criar Campanha
Existem sete formatos de anúncios: Sponsored Content, Sponsored InMail, Text Ads, Dynamic Ads, Programmatic Display Ads, Vídeo Ads e Anúncios em Carrossel. Os três mais utilizados são:
- Conteúdo Patrocinado
- Mensagem Patrocinada
- Anúncios de Texto
Orçamento
Definir o orçamento diário e duração da campanha, pode começar de imediato ou ter uma data de início e de fim.
Criar Anúncios
As imagens e os textos dos anúncios também são determinantes para o sucesso da campanha, para passar a mensagem de forma objetiva e ainda conseguir destaque no meio das publicações do nosso público-alvo.
Monitorização e Otimização
Acompanhamento dos indicadores e fazer pequenos ajustes e melhorias para otimizar os resultados.

O QUE PODE ESPERAR DO SERVIÇO DE LINKEDIN ADS?
- Gestão completa dos anúncios de Linkedin do seu negócio;
- Criação de novas campanhas ou gestão das existentes;
- Configuração total dos cargos e áreas de negócio;
- Criação de novos anúncios utilizando as suas imagens ou imagens livres de direitos de autor;
- Criação do copy dos anúncios;
- Envio mensal do relatório de resultados.
VANTAGENS DE UMA GESTÃO
DE ANÚNCIOS LINKEDIN ADS

PROMOVER PRODUTOS E SERVIÇOS
Para além das publicações no próprio perfil da empresa, podemos interagir com outros utilizadores, especialmente aqueles que deixam uma recomendação da marca.
ANALISAR A CONCORRÊNCIA
É muito importante fazer benchmarking, observar os passos da concorrência é válido para aprender com ela (aspetos positivos e negativos), assim como definir os próximos passos da sua estratégia.
GERAR TRÁFEGO ORGÂNICO
Possibilidade de gerar tráfego orgânico para o site, através de textos otimizados em SEO, seja na descrição da página ou em artigos, que podem ser encontrados pelo público a partir de pesquisas no Google e no próprio Linkedin.
POSICIONAMENTO DA MARCA
Uma das grandes vantagens do LinkedIn é utilizar a plataforma para trabalhar o branding e oferecer conteúdo através de artigos, vídeos e imagens, enaltecendo os valores que defende.
ESTREITAR LAÇOS COM CLIENTES E PARCEIROS
O Linkedin é uma rede social focada em networking, logo as empresas podem e devem aproveitar esta característica. Devem utilizar esta estratégia para se aproximar de clientes e parceiros.
AMPLIAR O ALCANCE DA MARCA
Não esquecer que o Linkedin é uma rede social, logo é mais uma oportunidade para aparecer e ser recordado, fixando a marca na mente dos seus potenciais clientes.
LINKEDIN ADS: TIPOS DE FORMATOS DE ANUNCIOS

ANÚNCIOS DE TEXTO
Para gerar tráfego para o website, os anúncios de texto (Text Ads) são uma boa solução. Estes anúncios possuem links externos e estão posicionados na barra lateral do browser.
Trata-se do formato de anúncios mais antigo do Linkedin, e tem uma das melhores taxas de ROI (retorno sobre o investimento).
CONTEÚDO PATROCINADO
Com este formato, é possível aumentar o alcance do conteúdo no Linkedin, bem como a interação das publicações no feed de notícias.
Uma das vantagens deste formato é o facto do conteúdo patrocinado criar um maior impacto visual.


MENSAGEM PATROCINADA
Outro formato interessante de anunciar no Linkedin é a mensagem patrocinada, ou Sponsored InMail, no qual são enviadas mensagens privadas para o utilizador que pretendemos impactar.
O factor diferenciado deste anúncio é a possibilidade de personalização das mensagens, estabelecendo um diálogo direto com o potencial cliente.