GESTÃO DE REDES SOCIAIS
As redes sociais são hoje em dia a melhor forma de estar conectado com os seus actuais e futuros clientes.
Cada vez menos empresas e negócios conseguem prosperar fora das redes sociais, sendo necessário aproximar-se do seu público através de uma estratégia bem planeada de gestão de redes sociais de forma a aumentar a presença online do seu negócio.
95%
dos portugueses fazem login numa rede social pelo menos uma vez por dia
93min
é o tempo médio que os portugueses passam por dia nas redes sociais
1/3
dos utilizadores já fez compras nas redes sociais
89%
o smartphone é o equipamento mais usado para aceder às redes sociais
ETAPAS DE UMA ESTRATÉGIA
DE GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Análise de Resultados e Benchmarking
Analisamos as suas redes sociais, comunidade, qualidade do tráfego gerado para o website e as ações sociais desenvolvidas pela sua concorrência.
Desenvolvimento do Plano Estratégico
Definição das personas, mapeamento de conteúdos a desenvolver para alcançar os objetivos da estratégia com definição de orçamentos e prazos envolvidos em cada tarefa.
Relatórios de Performance
Os nossos relatórios apresentam de forma transparente os resultados das ações nas suas redes, tanto a nível orgânico como pago.
Otimização dos Resultados
Com a monitorização constante dos conteúdos publicados e das campanhas ativas, conseguimos otimizar os mesmos com o objetivo de melhorar os resultados alcançados.
VANTAGENS DA GESTÃO DE REDES SOCIAIS
- Conhecer o nosso público;
- Notoriedade da marca;
- Feedback instantâneo;
- Canal de interação com os clientes;
- Partilha de conteúdo promovendo o passa palavra;
- Oportunidade para converter seguidores em clientes;
- Aumento de visitas/tráfego qualificado para o website;
- Promover os valores e produtos/serviços da empresa;
- Expandir o nosso público encontrando novos potenciais clientes;
- Melhora o posicionamento do seu site nos motores de pesquisa (SEO);
O Facebook é a maior rede social do mundo. Por isso, possibilita que a sua empresa alcance muitas pessoas, além de permitir a segmentação do seu público, de acordo com os seus principais interesses, assim como a idade, género, profissão etc.
No Facebook é possível ainda explorar o seu conteúdo, já que a plataforma trabalha com imagens, textos, vídeos e GIFs. Isto permite a criação de conteúdos dinâmicos que podem aumentar a interação e a taxa de conversão. É essencial patrocinar as publicações, para dar a conhecer os seus conteúdos e alcançar mais utilizadores.
O foco do Instagram são as fotos e, atualmente, detalhes do seu dia a dia através dos stories. E engana-se quem pensa que isso não pode ser positivo para as empresas. Afinal, os consumidores gostam de conhecer os bastidores e tudo o que existe por trás de uma marca
O uso de hashtags aumentam significativamente o alcance das suas publicações no Instagram. A única desvantagem é que a rede social não permite a publicação de links. Os stories devem ser usados para apresentar anúncios, novidades da marca e aproximar os consumidores com a criação de questionários, através dos quais eles podem interagir.
O LinkedIn é uma rede social corporativa. Voltada totalmente para o mundo profissional, a rede tem alto potencial de geração de negócios e fortalecimento de marca. Por isso, é fundamental que a sua empresa esteja presente.
Através dos seus conteúdos, os utilizadores podem conhecer a autoridade da sua empresa, que deve interagir com potenciais clientes e aproveitar as ferramentas disponíveis para analisar a sua concorrência e montar as suas estratégias na rede social.
YOUTUBE
O YouTube é a segunda maior rede social e também trata-se de um recurso poderoso para as empresas. Certamente a produção de vídeos é mais trabalhosa, porém o seu potencial de alcance é muito alto, pois é possível partilhar os seus vídeos noutras plataformas.
É importante adequar os seus conteúdos aos seus consumidores. Entrevistas com profissionais da área, testemunhos de clientes, cobertura de eventos, divulgação de produtos, tutoriais de como usá-los, entre outros, são dicas de bons conteúdos a serem convertidos em interação.
Devido ao seu grande potencial de comunicação, o WhatsApp é considerado uma das principais redes sociais da atualidade. Para as empresas, foi lançada a versão business. Nesta versão, a aplicação facilita a interação com os potenciais clientes, além de possibilitar o uso de ferramentas para automatizar, organizar e responder automaticamente às mensagens recebidas.
É possível editar o perfil da empresa, mostrar informações importantes como localização, outros contactos e website. Além disso, existem as estatísticas, utilizadas para análise de quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. Através do status, também é possível publicar os seus produtos/serviços para divulgação.
O SEU NEGÓCIO ONDE ESTÃO AS PESSOAS
O que são
Redes Sociais?
Redes sociais são plataformas online para conectar pessoas de acordo com os seus interesses e valores, o que pode acontecer tanto no ambiente online (onde o conceito se tornou mais conhecido), mas também fora da internet, como é o caso de organizações que defendem uma causa comum.
Desde os primórdios, as redes sociais compreendem as relações entre pessoas que dividem interesses comuns, sejam eles religiosos, políticos, laços afetivos ou familiares.
O Six Degrees é considerada a primeira rede social em que as pessoas podiam criar um perfil e interagir com outros utilizadores, lançado em 1997.
Mas foi com a criação do MySpace, em 2003, e com o Facebook, em 2004, que as redes sociais se tornaram uma tendência.
Com o passar dos anos, as empresas começaram a ver o valor de interagir socialmente com o seu público-alvo online e começaram a utilizar as redes sociais para expandir o seu alcance, relacionar-se com a audiência e fortalecer as suas ações de marketing.
Gestão de Redes Sociais:
o que é?
Como o próprio nome indica, gerir redes sociais significa monitorizar o que é feito em cada uma das redes com o objetivo de manter as suas páginas ou perfis sempre em ordem para alcançar os objetivos que, na maioria das vezes, é atrair mais clientes para o seu negócio.
A gestão de redes sociais é um conjunto de ações diárias que são realizadas para não apenas divulgar o seu negócio, mas principalmente para aproximar e fidelizar os utilizadores.
Quando bem geridas, as redes sociais, servem para criar um melhor posicionamento da marca, estabelecendo uma relação de confiança entre a empresa e os clientes, tornando a comunicação numa poderosa ferramenta de marketing digital.
Devemos criar conteúdos que sejam do interesse dos nossos seguidores e que os façam manter-se ligados à marca, promovendo a sua participação e feedback, é neste ponto que a gestão de redes sociais se torna num aspeto tão importante. Conte com a nossa equipa de especialistas para fidelizar, aumentar a notoriedade e proximidade com os seus clientes.
NAS REDES SOCIAIS!